Política de Garantia

A Mazer Distribuidora trabalha com fabricantes que tenham assistência técnica e garantia do produto no Brasil. Os centros de serviço dos fornecedores estão à disposição para atender diretamente as demandas dos revendedores, como suporte técnico, reparo ou troca do equipamento. Em caso de dificuldade de contato com o centro de serviços do fabricante, a Mazer participa ativamente deste processo auxiliando para que o cliente seja atendido no menor tempo possível.

Em caso de substituição do equipamento e o fabricante não ter à disposição, a Mazer realiza diretamente o processo de garantia, desde que identificado pelo fabricante como falha do produto e que tenha disponibilidade no estoque, durante o período da garantia do produto, conforme as instruções abaixo.

A garantia do produto passa a valer a partir da data de emissão da nota fiscal eletrônica, sendo o comprador responsável pela abertura do processo de garantia através da central de atendimento do fabricante.

O cliente que comprou e instalou os equipamentos, deve realizar todo o procedimento documental segundo as orientações do fabricante, a fim de identificar o defeito e relatá-lo o mais detalhado possível. Após feita a análise, a central de atendimento do fabricante vai entrar em contato com o respaldo positivo ou negativo e as devidas orientações para prosseguir com o processo.

A Mazer Distribuidora não se responsabiliza pela utilização incorreta do produto, tais como erros de projeto, dimensionamento, montagem física, instalações elétricas, parametrização incorreta, manutenção ou armazenagem inadequada ou qualquer outro defeito causado por ações indevidas do usuário. Tais ocorrências são de inteira responsabilidade do Comprador e junto aos prestadores de serviços contratados pelo mesmo.

A Mazer Distribuidora se mantém no direito de não aceitar trocas e devoluções dos equipamentos perante as objeções abaixo:

  • Produtos/Componentes quebrados, riscados ou danificados;
  • Produto transportado com embalagem imprópria;
  • Item que tenha alguma identificação original como etiqueta ou número de série alterado ou inelegível;
  • Mudança nos parâmetros originais do produto sem autorização do fabricante;
  • Alteração ou remoção das peças originais do produto;
  • Violação do produto sem a ciência do distribuidor ou fabricante.

No período em que o equipamento ficou sem funcionamento em razão do trâmite de troca em garantia, a Mazer Distribuidora, em nenhuma hipótese, responderá por perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de dados, lucros cessantes, multa de poder concedente, danos indiretos e danos consequentes perante o cliente final, ou perante qualquer outra contratação do cliente final com terceiros.

 

INSTRUÇÕES E CONTATOS PARA SUPORTE E GARANTIA DIRETA COM OS FABRICANTES

INVERSORES

HUAWEI - Suporte técnico: suporte.huawei@hdt.energy  | +55 (11) 91846-8157

  • Inversor Monofásico e trifásicos 220/380V: garantia de 10 (dez) anos.
  • Baterias e acessórios: garantia de 07 (sete) anos.
  • Otimizadores: garantia de 25 (vinte e cinco) anos.
  • Demais Componentes: garantia de 02 (dois) anos.

SOLIS – Suporte técnico através do WhatsApp: +55 (19) 99961-8000.

  • Inversor fabricado anterior a NOV/2021: Garantia de 05 (cinco) anos.
  • Inversor fabricado posterior NOV/21: garantia de 07 (sete) anos.
  • Inversor fabricado posterior JUL /22: garantia de 10 (dez) anos.

DEYE – Suporte técnico através do WhatsApp : +55 (21) 3827-5503

  • Inversor: garantia total de 10 (dez) anos.
  • Micro inversor: garantia para defeitos de fabricação de 15 (quinze) anos para produtos fabricados e faturados até dez/22 e 15 (quinze) anos para micro inversores fabricados e faturados a partir de dez/22.

FRONIUS – Suporte técnico: suporte.solar@fronius.com | +55 (11) 3563-3817 | https://solar-sos.fronius.com/login

  • Inversor Monofásicos: garantia de 02 (dois) anos, podendo estender até mais 08 (oito) anos do produto no momento da instalação do monitoramento e configuração do inversor;
  • Inversores trifásicos: garantia de 02 (dois) anos, podendo estender até mais 05 (cinco) anos do produto no momento da instalação do monitoramento e configuração do inversor;
  • . Para maiores informações consulte termo de garantia em www.fronius.com

GROWATT – Suporte técnico: br.service@growatt.com | +55 (44) 3123-3650

 

MÓDULOS

TRINA SOLAR – Suporte técnico através do e-mail: italo.silva@trinasolar.com

  • Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.

LONGI SOLAR – Suporte técnico através do e-mail: karen@longi.com | louise@longi.com

  • Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.

DAH SOLAR – Suporte técnico através do e-mail: info@dh-solar.cn

  • Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de até 30 anos.

LEAPTON – Suporte técnico:  jorge@leaptonenergy.com

  • Garantia de 15 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.

SENGI – Suporte técnico: SAC +55 (45) 3306-8749 | +55 (45) 98841-7576

  • Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.

BYD – Suporte técnico: sac@byd.com  - 0800-942-8088

  • Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.

 

ACESSÓRIOS

STRING BOX CLAMPER – Suporte técnico: suporte@clamper.com.br | +55 (31) 3689-9551

  • Garantia de 3 (três) anos contra defeitos de fabricação.

STRING BOX PROAUTO – Suporte técnico: proauto@proauto-electric.com  | +55 (15) 3031-7400.

  • Garantia de 12 (doze) meses contra defeitos de fabricação.

STRING BOX E CAR. DE BATERIA PARA CARROS ELÉTRICOS ABB - Atendimento direto com o Fabricante:

ESTRUTURAS SPIN – Suporte técnico: julio@spinestruturas.com | atendimento@spinestruturas.com | +55 (11) 98922-6401 | +55 (15) 3228-7188

  • Garantia de 12 (doze) anos contra defeitos de fabricação.

ESTRUTURAS SSM – Suporte técnico: qualidade@smmetalicas.com.br | +55 (41) 3037-3750.

  • Garantia básica de estruturas e seus componentes contra defeitos de fabricação por 30 anos exceto para itens em aço galvanizado conforme termo de garantia do fabricante.

ESTRUTURAS ROMAGNOLE – Suporte técnico: +55 (44) 3233-8205 | +55 (44) 3233-8104 | SAC www.romagnole.com.br.

  • Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e 25 anos contra corrosão dos produtos desde que instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.

ESTRUTURAS ALFIX – Suporte técnico: +55 (54) 3471-1263 | contato@alfix.com.br.

  • Garantia de 15 anos contra defeitos de fabricação e 25 anos contra corrosão dos produtos desde que instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.

ESTRUTURAS IBRAP – Suporte técnico: +55 (48) 3441-2100.

  • Garantia de 20 anos contra defeitos de fabricação desde que instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.

ESTRUTURAS CCM – Suporte técnico: +55 (41) 4107-2008.

  • Garantia de 25 anos contra defeitos de fabricação desde que instalados conforme ambiente e condições descritas nos termos de garantia e orientações descritas nos procedimentos de instalação do fabricante.

 

Dúvidas e esclarecimentos favor direcionar para sac@mazer.com.br ou no fone (51) 2101-2100.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagbank-v1
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

Mazer Solar Comércio e Indústria Ltda - CNPJ: 03.968.346/0001-76 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade